Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/08/2019 às 10h49min - Atualizada em 28/08/2019 às 10h49min

Prefeitura tenta tranquilizar população sobre o sarampo

Município não recebeu doses porque não tem surto da doença (Foto: Ministério da Saúde)


A Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões, através de uma nota publicada em sua página no Facebook, alerta à população para que “não acreditem em notícias falsas que estão circulando pelas redes sociais referentes a casos de sarampo no município”.

Ainda segundo a nota, Bom Jesus dos Perdões tem, até o momento, apenas um caso confirmado da doença e mais 4 casos de suspeita em análise, aguardando a chegada do laudo realizado pelo laboratório. “Em todos esses casos, a Secretaria de Saúde realizou a ação de bloqueio, imunizando os moradores que residiam na mesma casa que a pessoa, bem como todos os que tiveram contato direto com a mesma”, diz trecho da nota, ao informar que os casos de suspeita ocorreram nos bairros Bela Vista, Serra Negra e Cidade Nova.

Ainda segundo a Prefeitura, o município não dispõe de campanha de vacinação contra o sarampo por não fazer parte das cidades onde constam registros de surto, portanto, não recebeu doses de vacina do Governo.

O Jornal de Bragança e Região pediu algumas informações à Prefeitura sobre os casos suspeitos e o caso confirmado, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90