Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/08/2019 às 11h48min - Atualizada em 14/08/2019 às 11h48min

“Quebrando o Silêncio” terá passeata e distribuição de material educativo

Foto: Arquivo ADRA


No sábado, dia 24 de agosto, acontece em Bragança o movimento “Quebrando o Silêncio”, uma ação de prevenção ao abuso sexual e violência contra mulheres e crianças, sendo um projeto da Igreja Adventista, que traz como uma das mensagens: “Não se cale, denuncie, ligue 180”. O evento acontece desde 2002 e tem apoio da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). “Entendemos que é de grande importância para as mulheres conhecerem seus direitos e valorizarem a vida”, disse Nilva Zeitoun, uma das organizadoras do evento em Bragança. 

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto, quando é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”. A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil.

Como parte da ação, haverá em Bragança, carreata que sairá da rua Cel. Teófilo Leme, 560, centro, com destino ao Jardim Águas Claras, onde haverá uma passeata percorrendo o bairro. Os participantes irão distribuir panfletos com orientações sobre a importância da denúncia, entre outras informações sobre a prevenção ao abuso sexual e violência contra mulheres e crianças. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90