Há dois anos, exatamente no mês de agosto, o Jornal de Bragança e Região, mostrou o drama enfrentando por moradores dos arredores do Cemitério Municipal da Saudade, de Bragança, que têm vizinhos bastante perturbadores: As moscas, que apesar de minúsculas, incomodam muita gente.
Vários moradores procuraram o JBR, relatando que as moscas saem dos túmulos e invadem as casas, armários, geladeiras, além de tirarem os moradores fora do sério. “Minha tia está surtando”, disse uma moradora ao citar também o desespero do seu cachorro, que já não dá conta de espantar os insetos. “Logo acaba o inverno e a situação irá piorar. A gente não aguenta mais”, disse a moradora ao mostrar um vidro com dezenas de mosquitinhos, capturados em poucas horas.
Fumacê
Através da assessoria de imprensa da Prefeitura, o Cemitério da Saudade informou que a termonebulização (“Fumacê”) na área interna do Cemitério da Saudade foi realizada na última quinta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, atendendo solicitação do Secretário Municipal de Serviços Aniz Abib Junior.