Há três meses o Jornal de Bragança e Região mostrou a falta de respeito de alguns motoqueiros que estacionam suas motos no espaço ao lado da vaga preferencial, da agência 007, do Banco Itaú, de Bragança, que fica na rua Cel. Teófilo Leme, no centro.
A denúncia foi feita por clientes que, de fato, necessitam da vaga e, que por causa das motos, encontram dificuldades em descer do carro.
Três meses se passaram e o espaço continua sendo usado indevidamente. “A sinalização de solo, pintado de amarelo, está sendo ignorada. Já falei com um funcionário da agência, mas o problema continua. Os guardas não podiam ir até o motoqueiros e orientar?”, questionou a cliente com mobilidade reduzida.
O que diz o Itaú
Em abril, o JBR entrou em contato com o Banco Itaú que disse que o Itaú Unibanco reforçaria sinalização no espaço e solicitará apoio à guarda de trânsito para atuação no local. O JBR voltou a procurar o Banco, que desta vez, reiterou que a vaga destinada em seu estacionamento à pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida está devidamente sinalizada, conforme determina a legislação. “O banco lamenta que alguns motociclistas continuem desrespeitando essa regra e informa que vai pedir o apoio das autoridades de trânsito para que autuem os infratores, ajudando a conscientizar os motoristas”.