08/04/2015 às 15h33min - Atualizada em 08/04/2015 às 15h33min

Jornal de Bragança e Região denuncia e funcionária da Saúde recebe

Foto: Arquivo JBR

Menos de um mês após a denúncia feita pelo Jornal de Bragança e Região, apontando que a funcionária Ana Maria Gonzaga, havia sido demitida de um Posto de Saúde da zona rural de Bragança e não havia recebido os direitos trabalhistas, o caso foi solucionado.

Ana Maria voltou a entrar em contato com a produção do Jornal informando que, finalmente, conseguiu sacar o 13º salário e a multa rescisória e, consequentemente, dar entrada no Seguro Desemprego.

Resumo do Caso

Quem gere a Saúde em Bragança é a Associação Brasileira de Beneficença Comunitária (ABBC), que para isso recebe mensalmente da Prefeitura cerca de R$ 4,1 milhões. Ela deveria ser a responsável pela contratação dos funcionários da Saúde, mas ela quarteirizou essa função. Então quem contratou Ana foi a empresa A. Ferreira, que deveria ter pagado os direitos trabalhistas da funcionária demitida, mas não pagou. Procurados pelo Jornal de Bragança e Região, a Prefeitura disse que o dinheiro havia sido repassado a ABBC, que também informou ter repassado à A. Ferreira.  Somente depois da publicação da matéria é que Ana Maria Gonzaga recebeu seus direitos trabalhistas, previstos em lei.

A matéria completa pode ser lida no site: jornaldebraganca.com


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »