Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/11/2018 às 13h19min - Atualizada em 28/11/2018 às 13h19min

Família que teve a casa inundada, afirma ter prejuízos materiais

Foto: Reprodução Facebook


No domingo (25), a casa de uma família do bairro Passa Três, em Tuiuti, foi invadida pela água da chuva. A enchente foi gravada e o vídeo que circulou pelas redes sociais mostra os moradores tentando retirar a água com auxílio de rodos, apesar de a enxurrada ser forte. 

O Jornal de Bragança e Região conversou com o proprietário da residência, Márcio, que afirmou que a família perdeu objetos como sofá, colchões e roupas. Segundo ele, não foi a primeira vez que a casa foi alagada, e  que ele já havia solicitado ao prefeito, a solução do problema. “Depois do vídeo, na terça-feira, eles (prefeitura), vieram limpar o bueiro”, disse ao comentar que ficou grato pelo serviço.

O JBR também ouviu o prefeito Jair Fernandes, o Nande (DEM), que estava em Brasília, mas atendeu a equipe por telefone. Segundo Nande, a equipe de serviço esteve no local após a enchente e realizou o trabalho. Ele disse ainda, que o problema é que a casa da família está há mais ou menos 8 metros abaixo da pista. “Foi colocado um tubo que leva a água para uma vala. Como choveu muito e ela estava sem limpeza, a água desceu para a propriedade do Márcio”, disse ao destacar que a vala é dentro do terreno da família, que poderia fazer a limpeza a cada três meses. “Nós temos 400 quilômetros de estradas de terra, muitas ficaram intransitáveis com a chuva, pois teve queda de árvore. Então priorizamos as estradas. Mas já conversei com uma sobrinha do Márcio e está tudo bem”, disse. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90