Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/11/2018 às 15h15min - Atualizada em 14/11/2018 às 15h15min

Cassação do prefeito será votado no dia 21

Foto: Reprodução Facebook


A Câmara Municipal de Bom Jesus de Perdões marcou para quarta-feira (21), com início previsto para as 17h, a sessão de julgamento do pedido de cassação do prefeito Sérgio Ferreira (PSDB). Na segunda-feira (19), a Comissão Processante irá protocolar o relatório final e, no mesmo dia, o chefe do Executivo deverá ser notificado da data da sessão. 

De acordo com o relator da Comissão, vereador Paulo Sebastião Bueno (PTB), a denúncia partiu de um munícipe e teve como base, um parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP). 

Em entrevista ao Jornal de Bragança e Região, o relator disse que a denúncia mostra indícios de que o prefeito teria feito compras sem licitação, de produtos como combustível, pneus e medicamentos, que ultrapassam o valor de R$ 2 milhões. Além disso, há suspeita de que houve remanejamento e suplementação de verba sem autorização do Legislativo, apenas através de Decreto Municipal. “Esses são os apontamentos mais graves”, disse o relator que, por questão de ética, não revelou qual foi a conclusão do seu relatório. Mas ele afirmou que o prefeito foi ouvido pela Comissão, apresentando defesa, arrolando testemunhas e cumprindo os prazos legais. O denunciante também foi ouvido.

Além do relator, a Comissão Processante tem como presidente, o vereador Antônio da Silva Pedroso (MDB) e como membro, o vereador José Estevo Franco (PHL).

O JBR tentou falar com o prefeito Sérgio Ferreira, mas até o fechamento desta edição, não obteve retorno. O espaço segue aberto. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90