Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/08/2018 às 13h15min - Atualizada em 22/08/2018 às 13h15min

Sabesp opera sem contrato em várias cidades da região

Foto: JBR


Os municípios de Bragança Paulista, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Socorro e Vargem, tiveram os contratos expirados com a Sabesp, entre 2006 e 2010, o que significa que tem cidade sem contrato há 12 anos. Além delas, outras cidades da região bragantina seguem sem renovação. 

Apesar das negociações não evoluírem, a Sabesp não assume que haja entraves. “A Sabesp informa que não há entraves para a negociação e que vem dialogando com os municípios”, disse ao informar ao JBR que tem interesse em continuar prestando os serviços públicos nos municípios da Região Bragantina.

No entanto, as cidades sem contrato se uniram, e criaram o Consórcio de Saneamento Nossa Água (Consana), a fim de negociar com a concessionária, mas como a proposta da Sabesp não atendeu aos interesses dos municípios, não houve acordo. A Consana, então, abriu chamamento público no mês de julho. 

Segundo o secretário especial de gabinete de Bragança, Jocimar Bueno do Prado, o chamamento público está em andamento. O prazo para as empresas manifestarem interesse em participar, terminou dia 13 de julho. “Nós tivemos seis empresas manifestando interesse. Agora, elas estão colhendo dados das cidades para, até o mês de outubro, nos apresentarem os estudos”, disse ao explicar que podem participar da licitação, inclusive, empresas que não fizeram o estudo. “O estudo é para que saia um memorial descritivo para a realização da licitação, que tem a regra normal, da qual as empresas podem participar”, explicou.

A Sabesp informou que também se inscreveu no chamamento público, a fim de participar da licitação e que aguarda a confirmação de inscrição e autorização para início dos trabalhos.

Outros Municípios

Pedra Bela e Tuiuti não fazem parte do Consana. De acordo com a Sabesp, as tratativas com Pedra Bela continuam. Em Tuiuti, a Prefeitura abriu consulta pública, que  vai até o dia 28 de agosto, e vai abrir licitação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90