Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/04/2018 às 14h09min - Atualizada em 04/04/2018 às 14h09min

Família contesta laudo sobre morte de filho

Foto: Reprodução Facebook


A família de Eric Felipe Perinazzo, de 26 anos, que morreu no dia 18 de fevereiro, poucos dias após tomar a vacina contra a febre amarela, contesta o resultado dos exames que apontaram que a causa da morte foi o vírus da febre amarela. 

O pai de Eric, Elvis Perinazzo, disse ao Jornal de Bragança e Região, que já solicitou outro laudo. “Nós já abrimos o pedido de um laudo mais detalhado, porque está muito complexo, não dá para entender nada. Só está o resultado final, mas não está mostrando como eles chegaram a essa conclusão. A gente contesta o laudo e estamos aguardando um mais detalhado”.

Com o resultado do Instituto Adolfo Lutz concluído, a Secretaria de Saúde de Bragança, afirma que Eric é a terceira pessoa a morrer no município, de febre amarela. “Saiu o resultado da necropsia confirmando que não foi reação à vacina, sendo que ele já era portador da doença”, disse a Secretaria de Saúde ao completar. “O provável local de contaminação é o município de Atibaia, dado o local de trabalho do mesmo”.

O Caso

Segundo a família, Eric estava muito bem de saúde quando foi até uma Unidade de Saúde se vacinar. Mas horas depois de ser imunizado, começou a ter reações e complicações que o levaram a morte. Os primeiros atendimentos foram na Santa Casa de Bragança, depois ele passou pelo hospital Albert Sabin, em Atibaia, de onde, em estado grave, foi transferido para a Unicamp, local onde faleceu.

Vacinação 

Segundo a Secretaria de Saúde, 131.600 pessoas foram vacinadas em Bragança, o que representa mais de 80% da população total da cidade.  Todas as 29 unidades da atenção básica de saúde permanecem aplicando as vacinas. Além disso, todas as quartas-feiras, na Feira Livre do bairro Lavapés, acontecem as vacinações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90