Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
12/10/2016 às 09h00min - Atualizada em 12/10/2016 às 09h00min

DEM governará cinco cidades da região



A maioria das cidades da região bragantina será governada pelo partido Democratas, seguido pelo PSB e PSDB.  As duas cidades da região, com mais de cem mil habitantes, Atibaia e Bragança, serão comandadas pelo PSB. No caso de Bragança, poderá haver alteração, já que o candidato Gustavo Sartori (PSB), que aparece como eleito no site do TSE, depende do julgamento do caso de Jesus Chedid (DEM), que teve a candidatura impugnada no TRE e recorreu em última instância. Gustavo acredita que no caso de indeferimento de Chedid, ele assume. No entanto, poderá haver nova eleição e até lá, quem assume (caso o julgamento não seja nesse ano), será o presidente da Câmara, que só será eleito no dia da posse, 1º de janeiro. 

Curiosidades
A maioria dos prefeitos eleitos nas dezesseis cidades da região bragantina, tem nível superior completo, é casado e quase 100% é da cor branca. A idade varia de 30 a 70 anos. 

Escolaridade
Superior completo: 11  
Médio completo: 05

Estado Civil
08 casados, 06 solteiros e 02 separados.

Idade e cor
O prefeito com mais idade tem 71 anos, Lauro de Lima (DEM), eleito em Pinhalzinho. O mais jovem tem 31 anos, Edson Rodrigo, eleito em Monte Alegre, também do DEM.

Dos dezesseis eleitos, apenas uma declarou cor parda. É a prefeita eleita (no site do TSE), Céia (PR), da cidade de Pedra Bela. No entanto, o candidato Álvaro, que teve mais votos nas urnas, também declarou ser branco. Caso ele assuma a Prefeitura, não haverá nenhum prefeito de outra etnia no comando das 16 cidades da região. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90