Na eleição de outubro de 2022, o ex-prefeito de Atibaia, Saulo Pedroso (PSD-SP), obteve 80.186 votos, ficando como primeiro suplente. Um ano depois, Saulo assume uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, em posse que aconteceu na tarde de terça-feira (3), em Brasília (DF).
Ele contou que, este ano, os partidos da base do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, indicaram um deputado para o Tribunal de Contas de São Paulo e, depois da renúncia do deputado federal Marcos Bertaiolli para seguir seu ciclo de vida pública no TCESP, Saulo foi convocado.
“Peço a Deus que me dê força, sabedoria e saúde para poder encarar esse desafio à altura, atendendo a expectativa e os anseios das pessoas que sempre acreditaram no nosso projeto. A nossa região terá um deputado dedicado a buscar a transformação na vida das pessoas, seja na articulação de recursos e emendas para nossas cidades, ou trazendo para dentro da Câmara Federal, o posicionamento do nosso povo em relação as pautas que são discutidas, os projetos e políticas públicas”, disse, ao agradecer a população. “Nesse meu primeiro dia, gostaria de deixar minha mensagem de gratidão e meu compromisso de continuar trabalhando pelo nosso povo”, finalizou.
Vida Pública Saulo Pedroso foi o prefeito eleito mais jovem da história de Atibaia, quando venceu, aos 29 anos, o pleito municipal de 2012, além de ter sido também o mais novo presidente da Câmara Municipal. Foi prefeito entre 2013 e 2020, conseguindo eleger o seu vice-prefeito, Emil Ono, como seu sucessor. Em 2022, com mais de 80 mil votos, se tornou o primeiro suplente à cadeira de Deputado Federal pelo PSD em São Paulo.