Encerrando a rodada de apresentação de propostas dos candidatos a prefeito das cidades de cobertura do Jornal de Bragança e Região, hoje seguem as dos candidatos de Bom Jesus dos Perdões e Socorro.
Bom Jesus dos Perdões
Biel (PV)
Educação
Implantação do Período Integral às crianças de 4 e 5 anos.
Ampliação dos projetos: Ballet, Natação, Dança Moderna, Informática, Reforço Escolar, Capoeira, Iniciação Esportiva, Circo, Jogos matemáticos, Arte, Música.
Implantação de aulas de Inglês, Karatê e Judô para os alunos do Ensino Fundamental.
Construção do novo Prédio Escolar no bairro da Serra Negra.
Segurança
Ampliação da rede de Iluminação Pública.
Implantação da Guarda Municipal.
Fortalecer a parceria entre o município e as Polícias Civil e Militar.
Implementaro sistema de monitoramento eletrônico.
Iluminação da Estrada da Cofina.
Empregos
Regulamentação da Lei de Incentivo Fiscal abatendo do imposto o valor do investimento em terreno e construção.
Fomentar o comércio através da cessão de espaços em festas como a de São Sebastião e a Festa de Agosto.
Programa primeiro emprego através de parcerias com SENAI, SENAC, e SEBRAE.
Criar o conselho de apoio à indústria, comércio, serviços e produção rural.
Saúde
Implantar o PSF, sendo 40% para o início do ano de 2017.
Término das obras das UBS nos Bairros da Vila Operária e Parque Hortência.
Construir 02Unidades Básicas de Saúde, para que possamos ter 100% de cobertura de PSF no município.
Realizar término da Recepção do Ambulatório.
Parceria com universidades para que haja residentes no Pronto Atendimento.
Paulo (PTB)
Saúde
Paulo investirá no acesso e humanização dos serviços, mediante fortalecimentodas unidades nos bairros e ampliação do quadro de profissionais, concentrando esforços no atendimento de emergência e atenção básica, que serão reorganizados, reduzindo filas e tornando a prestação dos serviços cada vez mais próxima de onde vivem os cidadãos.
Educação
“Melhorar a qualidade do ensino será sempre o nosso norte e nosso dever de cada dia”, explica Paulo. Dentre suas propostas está a qualificação da rede atual, ampliação das vagas nos bairros e reforma/construção escolas e creches, aproximando o jovem da escola e do mercado de trabalho.
Emprego
Um dos primeiros passos será criar um Centro de Apoio ao Trabalhador, que oferecerá o serviço de intermediação de mão de obra (entre as empresas da região), cursos de qualificação profissional e orientação/apoio aos jovens em busca do primeiro emprego.
Segurança
Paulo irá promover uma revolução na segurança municipal, com muito ativismo, envolvimento comunitário, novas tecnologias, atuação efetiva com o Governo do Estado e a viabilização da Guarda Civil Municipal. Junto ao Governo e dentro das possibilidades da PM, irá duplicar seus contingentes e utilizar a Guarda para mediação de conflitos domésticos e pequenas ocorrências, liberando efetivos para as ruas e combate ao crime.
Socorro
André Bozola (PTB)
Na Saúde, André e Edelson vão abrir novas unidades da Estratégia de Saúde da Família e construir uma nova sede para o SAMU, com mais uma ambulância e outra equipe de resgate. O programa de transporte de pacientes será ampliado, mantendo a política de humanização do atendimento. Todos os postos de saúde distribuirão medicamentos e será criado o programa Remédio em Casa.
Na Educação, será zerado já em 2017 o déficit de vagas em creche, e pelo menos 90% dos profissionais do setor serão efetivados, conforme meta do Plano Nacional de Educação. Haverá criação de bibliotecas descentralizadas e os programas de transporte escolar e universitário serão ampliados. A Merenda para Todos, sucesso da gestão André, manterá no mínimo 30% de aquisição de alimentos provindos de produtores locais.
Para a Segurança Pública, será instalado o Sistema de Monitoramento por câmeras em pontos estratégicos, bem como haverá compartilhamento de dados entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil. Será implantada junto ao Governo do Estado a unidade do Corpo de Bombeiros.
Para a geração de Emprego, será criado o Centro Empresarial e Industrial de Socorro, trazendo empresas não poluentes que gerem mais empregos à população socorrense.
Outros candidatos não enviaram ou enviaram em formato fora do exigido.