Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/09/2016 às 15h07min - Atualizada em 21/09/2016 às 15h07min

Projeto Travessia chega em Bragança

Vagas estão abertas

Produtos confeccionados pelos jovens (Foto: Projeto Travessia)


Há sete anos, a cidade de Atibaia conta com as oficinas oferecidas pelo projeto Cooperativa Travessia, que tem como objetivo a inclusão social de jovens com necessidades especiais em idade de trabalho. 

Agora, o projeto vem à Bragança e está com vagas abertas. São oficinas de tear, selagem, mosaico, pintura em madeira e tecido, sabonetes artesanais, encadernação e música. “O projeto tem como finalidade a profissionalização destes jovens, dando-lhes a percepção de que podem adquirir sua autonomia com seu próprio trabalho”, disse a idealizadora e coordenadora do projeto, Fernanda Risi Silva. 

Ela explicou que cada oficina trabalha, no máximo, com seis componentes e que é feito um rodízio, enquanto alguns fazem pintura, outros estão na oficina de música, por exemplo. “Os produtos são vendidos e toda a renda obtida é destinada a manutenção das oficinas ocupacionais e remuneração destes jovens”, informou.

Em Bragança, por enquanto, três jovens estão inscritos. Os pais ou responsáveis podem inscrever seus filhos, com idade a partir de 16 anos. O projeto está funcionando em uma sala na Vila Aparecida das 8h às 11h30. Contato: (11) 98866 3666.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90