Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
09/02/2023 às 10h38min - Atualizada em 09/02/2023 às 10h38min

Mototaxista é assaltado e colocado no porta-malas do carro dos bandidos

Policiais viram a mão do mototaxista pedindo ajuda



No início da madrugada de quinta-feira (9), Guardas Civis Municipais de Atibaia estavam em patrulhamento pela Al. Lucas Nogueira Garcez, quando viram um carro Palio, preto, em alta velocidade. Desconfiados, os guardas iniciaram uma perseguição e deram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista, que acelerou ainda mais o carro, passando em sinais vermelhos e chegando a trafegar na contramão de direção.

Os guardas viram que havia uma pessoa no porta malas, porque a pessoa conseguiu colocar as mãos no vidro através do tampão quebrado. O acompanhamento se estendeu por diversos quilômetros, só se encerrando em Bragança, quando, em determinado momento, o Palio parou repentinamente e três ocupantes desceram e saíram correndo.

O motorista e outro indivíduo que estava no banco de trás correram para uma direção conseguindo fugir, o terceiro indivíduo que ocupava o banco dianteiro do passageiro correu em outra direção, sendo alcançado por um dos guardas e identificado como Guilherme Leston Guimarães, 27 anos.

Em revista pessoal, os guardas encontraram com ele um simulacro de arma de fogo. Ele acabou confessando informalmente que um dos indivíduos que fugiu era seu irmão, que mora em Extrema/MG e o outro era um amigo de vulgo ¨Neguinho¨.

Guilherme disse aos guardas que chamaram um mototaxista, roubaram o motorista, colocando o motoqueiro no porta malas e depois foram até a cidade de Atibaia/SP, onde assaltaram uma farmácia. O motoqueiro, libertado do porta-malas, relatou que recebeu um pedido de corrida e foi rendido por três indivíduos armados.

Reconheceu Guilherme, que estava detido e também reconheceu irmão dele, pela fotografia que lhe foi exibida. No  Palio foram localizados medicamentos, cosméticos, produtos de higiene e fraldas, roubados da farmácia e o celular  do motorista.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Central da Polícia Civil, tendo uma funcionária da farmácia ali comparecido e reconhecido, também por fotografia, o irmão de Guilherme como um dos autores do roubo. Guilherme foi autuado em flagrante por roubo e apresentado em audiência de custódia.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90