Por volta de 21h de domingo (11), Policiais Militares receberam informação da central de monitoramento de que um veículo Onix, placas ERV-1E70, pertencente a um Celta, de cor vermelha, de propriedade de Antonio Cláudio Félix Gomes, vítima de homicídio na madrugada do último dia 6, havia passado a poucos instantes pela variante do Guaripocaba.
Com essa informação, os Policiais Militares saíram em diligências e depararam com o Onix. Deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, fugindo em alta velocidade, sendo feito o acompanhamento por diversas ruas da cidade, até que o motorista perdeu o controle de direção e bateu o carro contra uma árvore. Apesar disso,o motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi detido e identificado como Bruno, 23 anos. Dentro do Onix estava uma mulher, que foi identificada como namorada de Bruno.
Questionado sobre o Onix, Bruno confessou tê-lo comprado juntamente com mais outros dois veículos Celtas, pelo valor de R$10 mil, se prontificando a levar os policiais até o local em que estavam os demais veículos.
E, de fato, no loca indicado por Bruno estavam os outros dois veículos, sendo um Celta, vermelho, pertencente à vítima do homicídio (Antonio Cláudio Félix Gomes), mas que estava com a placa do Onix. E um outro Celta, prata, placas ETV-8116/Vargem, produto de roubo, além de uma moto Honda/CG 150 Ks, azul, com o chassi e motor picotados.
Em razão da colisão do Onix no momento da fuga, Bruno sofreu ferimentos e foi socorrido à Santa Casa, medicado e liberado, sendo então conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por receptação e desobediência e apresentado em audiência de custódia. Os veículos foram recolhidos ao guincho para serem submetidos a perícia.