Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
26/10/2022 às 16h30min - Atualizada em 26/10/2022 às 16h30min

5ª Temporada de Dança de Atibaia começa no próximo dia 30

Arquivo SECOM


Está prestes a começar mais uma edição da Temporada de Dança de Atibaia, evento da Secretaria de Cultura da Prefeitura da Estância de Atibaia que promete movimentar, literalmente, a programação da cidade entre os dias 30 de outubro e 6 de novembro. No dia 30, a Mostra de Dança não competitiva abre a programação da Temporada 2022, que continua com dois dias de oficinas gratuitas dos mais variados estilos no Cine Itá Cultural, e termina com a apresentação de dois projetos imperdíveis no encerramento em 6 de novembro.

Jazz infantil, consciência corporal, dança e circo, hip hop, dança do ventre, fit dance, forró, sertanejo universitário, a programação da Temporada de Dança de Atibaia oferece uma diversidade de oficinas gratuitas, para todos os gostos e idades. As oficinas acontecem no feriado de 2 de novembro, quarta-feira, e no dia 5 (sábado), no palco e na galeria do Cine Itá Cultural. Para participar, não é necessário fazer inscrição, basta chegar no local 10 minutos antes do início da aula.

No dia 30 de outubro, abrindo a Temporada de Dança deste ano, e na noite do dia 5 de novembro, acontece a Mostra de Dança 2022, uma apresentação não competitiva que abre os palcos do Cine Itá Cultural para grupos, escolas e estúdios de dança da cidade e região. As apresentações acontecem a partir das 17h30 no dia 30 de outubro (domingo) e das 18h no dia 5 (sábado). E para encerrar a programação deste ano, dois projetos ligados à dança selecionados em editais do Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo se apresentam no dia 6 de novembro.

Às 14h, na praça em frente ao Centro Cultural André Carneiro (Rua José Lucas, 28 – Centro), o projeto “Delírio em Mambembes Contemporâneos”, do Grupo Ângelo Madureira e Ana Catarina Vieira, apresenta um inventivo diálogo entre as linguagens do balé clássico, das danças populares brasileiras e da dança contemporânea. A experiência que resulta do encontro entre a metodologia russa clássica de Ana Catarina e a formação de Ângelo Madureira no Balé Popular do Recife torna esse renomado espetáculo uma referência na dança brasileira.

Já às 18h, o Instituto de Arte Cultura Garatuja lança o vídeo “Contínuo Espacejar”, um registro audiovisual dos processos formativos e criativos de artistas da dança de Atibaia. O documentário, que reúne coreografias e reflexões sobre o trabalho de artistas que participaram do “3º Panorama As linguagens da Dança”, será exibido no Cine Itá Cultural.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90