Com o objetivo de promover a avaliação continuada e aprimoramento dos serviços públicos municipais, a Prefeitura de Atibaia está realizando entrevistas por telefone com moradores da cidade. As perguntas abordam dez áreas específicas: Saúde; Educação; Empregos; Segurança Pública; Trânsito; Moradia e Habitação; Transporte Público; Limpeza Pública; Saneamento Básico e Pavimentação. Segundo a Prefeitura, desde o dia 16 de maio, foram contabilizadas mais de 2.500 ligações telefônicas.
Para responder o questionário, o munícipe não precisa informar dados pessoais como RG, CPF e CNH. A Prefeitura, inclusive, alerta o cidadão para que desconfie de ligações que solicitem esse tipo de informação, pois pode tratar-se de golpe, uma vez que essa ação de levantamento não utiliza dados particulares do entrevistado.
Através do levantamento, a Prefeitura agrupará os resultados, ampliando a oportunidade do munícipe de registrar sugestões e críticas em cada setor da cidade.
A ação está acontecendo mensalmente na cidade desde maio e segue por um período de 10 meses. Se houver dúvidas sobre o levantamento de dados, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município por meio dos telefones: (11) 4418 7800, opção 5 ou 0800.7733.996.