Os Jogos Regionais voltaram a ser realizados após dois anos suspensos em virtude da pandemia de Covid-19 e, este ano, em sua 64ª edição, retornaram em um novo formato: sem uma cidade-sede em cada uma das oito Regiões Esportivas do Estado, porém com sedes fixas por modalidades em cada uma dessas regiões, além de disputas distribuídas ao longo de três meses. Ao todo, 40 cidades participam da competição pela 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, entre elas Atibaia, que é sede fixa de todos os jogos do vôlei sub-21 feminino e do grupo A do vôlei sub-21 masculino.
Na 64ª edição do torneio, iniciado neste mês de julho, Atibaia está representada em diversas modalidades: atletismo (feminino e masculino); basquetebol livre masculino; bocha livre masculino; ciclismo livre (feminino e masculino); futsal livre feminino; futsal sub-21 masculino; ginástica artística livre feminino; ginástica rítmica 14 anos feminino; handebol livre (feminino e masculino); judô livre (feminino e masculino); natação livre (feminino e masculino); taekwondo livre (feminino e masculino); tênis livre masculino; tênis de mesa livre masculino; e vôlei sub-21 (feminino e masculino).
Como principal sede do vôlei sub-21, Atibaia está recebendo jogos sempre aos finais de semana, no Ginásio José Pires Alvim (Elefantão), localizado no Conjunto Esportivo do Trabalhador (Av. Horácio Netto, nº 1061, Samambaia Parque Residencial). As primeiras disputas aconteceram no último final de semana, sábado (9) e domingo (10), tanto no feminino quanto no masculino. Neste final de semana, sábado (16), a partir das 14h, Atibaia sedia novas partidas, novamente no feminino e no masculino. Concluída essa etapa, já estará definido o município campeão no feminino e, no masculino, serão conhecidas as duas cidades classificadas para a fase semifinal.