Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
23/06/2022 às 17h07min - Atualizada em 23/06/2022 às 17h07min

PAT de Atibaia promove Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo



O Departamento de Geração de Emprego e Renda de Atibaia, em parceria com o Sebrae, vai realizar nos dias 28 e 29 de junho a Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo. A ação visa aproximar quem procura por emprego a quem oferece vagas no mercado de trabalho, além de oferecer uma programação que auxilia no desenvolvimento pessoal e na carreira profissional.

O evento acontece no Centro de Formação Profissional, localizado na Av. Dr. Joviano Alvim, 112. Os interessados podem se inscrever pelo link bit.ly/feira-emprego-empreendedorismo .

A feira tem o objetivo de proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de se prepararem para entrevistas, de efetuar inscrições em processos de seleção e recrutamento para vagas de emprego disponíveis no município.

A Feira de Empregabilidade e Empreendedorismo será dividida em duas etapas: no dia 28, é obrigatória a presença de todos os participantes às 9h, quando serão realizadas orientação e capacitação, com uma série de atividades à disposição dos candidatos, que incluem palestras com profissionais das áreas de RH, Consultoria e Marketing, além de contar com uma estrutura de apoio para a produção e a elaboração de currículos, e outras ações para impulsionar a carreira profissional. As pessoas que participarem do primeiro dia terão acesso exclusivo às vagas de emprego que serão oferecidas e maiores chances de contratação.

No segundo dia (29), a feira acontece das 13h às 17h, com ações voltadas para a Empregabilidade, com empresas oferecendo vagas dentro do evento, com entrevistas de emprego, encaminhamento de currículos para as vagas disponíveis no site e a criação de um banco de currículos para oportunidades futuras do Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT, entre outras ações.

Esta ação faz parte do Programa Conecta Atibaia, lançado em março pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, programa que tem como objetivo conectar empresas, trabalhadores, empreendedores, pessoas em busca de oportunidades, instituições de ensino e pesquisa, turismo, o agronegócio e toda a cadeia produtiva. Além disso, com o objetivo de potencializar os negócios na cidade e de estimular os empreendedores, a Prefeitura de Atibaia, em parceria com o Sebrae, já realizou neste ano uma série de cursos gratuitos sobre empreendedorismo, como parte do Plano de Desenvolvimento Local (PDL), iniciativa que já rendeu várias ações no município para promoção do desenvolvimento econômico.

O PAT de Atibaia tem disponibilizado centenas de vagas para diversas áreas e diferentes níveis de escolaridade. Para conferir, basta acessar www.peasistemas.com.br/pat/vagas.asp .

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90