Por volta de 22h30 de segunda-feira, dia 04, Guardas Civis Municipais foram acionados para atender ocorrência de violência doméstica na R. São Marcos, no bairro do Cruzeiro. Chegando ao local, a vítima já estava sendo socorrida pelo SAMU, estando toda ensanguentada e apresentando diversos ferimentos na cabeça e nas mãos.
Ela relatou aos guardas que estava dormindo em sua residência, quando o companheiro dela chegou bêbado e drogado, a acordou proferindo diversos xingamentos e começou a esfaqueá-la na cama. Ela portava duas facas nas mãos. A vítima se defendeu com a mão e empurrou ele com as pernas, fugiu e começou a gritar por socorro, conseguindo chegar na casa do vizinho.
Moradores informaram que o agressor estaria nos fundos de uma casa naquela mesma rua e foram procurá-lo, encontrando-o caído no chão, com ferimentos na cabeça e o braço torcido para o lado, aparentemente quebrado. Mal conseguindo se expressar, ele conseguiu falar que várias pessoas o tinham agredido, mas não soube dizer os nomes.
Questionado sobre a agressão contra a companheira, ele disse que o fez por ciúmes. Ele foi identificado como Mário Lima Santos, 46 anos. Tanto ele como a vítima foram socorridos à Santa Casa e permaneceram internados. Na residência havia muito sangue na cama e no chão. Uma faca foi encontrada ao lado da cama, com sangue e a outra foi encontrada do lado de fora da casa, sendo elas devidamente apreendidas.
No Plantão Central da Polícia Civil foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tentativa de feminicídio contra Mário, permanecendo ele sob escola policial no hospital.