Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/03/2022 às 13h16min - Atualizada em 16/03/2022 às 13h16min

Unidade de Saúde recebe nome de médico pediatra

Dr. Oto Resende faleceu em março de 2021



A Secretaria de Saúde realizou na tarde da terça-feira (15), a solenidade de denominação da unidade de Estratégia de Saúde da Família Vila Davi I e II, dando nome ao espaço de  "Dr. Oto Resende da Cunha Júnior", médico que dedicou sua vida à saúde das crianças, além de participar de projetos sociais, cuidando de crianças e idosos em abrigos do município, sendo idealizador da Casa da Benção, mantenedora do “Lar da Benção”.
 
“Esperamos que seja mais do que um nome de fachada do prédio. Que a história estampada aqui sirva de inspiração para os profissionais que aqui atuaram e seja um espaço de atendimento humanizado, de referência em qualidade técnica de serviço público eficiente de cuidado e de acolhimento” discursou o irmão do homenageado, Elton Borges Resende.
 
O vice-prefeito Amauri Sodré, informou que a homenagem representará para todos os seus familiares, amigos, colegas e aqueles que tiveram o prazer de seu convívio, uma grata lembrança e o reconhecimento público de seu importante trabalho, como cidadão e médico atuante, que muito contribuiu para a saúde da população. “Seu nome à frente de uma unidade de saúde, mantém viva sua memória e os ideais que impulsionaram e nortearam a vida dessa nobre personalidade que, durante toda a sua vida, se dedicou a cuidar das pessoas”, disse.
 
A Secretária de Saúde Marina de Oliveira cumprimentou a todos os familiares e amigos presentes e enalteceu o trabalho do Dr. Oto Resende da Cunha Junior. Além disso,lembrou que foram revitalizados, desde 2017, 36 unidades de saúde, inclusive a unidade ESF Vila Davi I e II, que possui mais de 7.200 pacientes cadastrados, sendo investidos na revitalização o valor total de  R$ 319.236,03.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90