Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
17/11/2021 às 17h20min - Atualizada em 17/11/2021 às 17h20min

Prefeitura fará ‘Operação Cata-Bagulho’ como prevenção à Dengue



Começa no dia 18 de novembro, a ‘Operação Cata-Bagulho contra a Dengue’, promovida pela Prefeitura Municipal de Serra Negra, com o propósito de prevenir casos de dengue, zikavírus, chikungunya e febre amarela.
“Queremos conscientizar a população e reforçar a necessidade de eliminar os materiais que possam servir de criadouros do mosquito transmissor destas doenças”, explica o prefeito Elmir Chedid.
A operação Cata Bagulho acontecerá de acordo com o cronograma abaixo, divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, com equipes da Prefeitura percorrendo todos os bairros da cidade.
Serão recolhidos objetos inservíveis que prejudica a conservação do espaço público, além de servir como criadouros de mosquitos, como por exemplo: latas, pneus, garrafas plásticas, vasilhas, vasos, entre outros.
Não serão recolhidos entulho, lixo domiciliar, rejeito de jardins e alimentos.
A Secretaria de Saúde destaca que além dos materiais que serão recolhidos, é de extrema importância que cada morador verifique suas residências, eliminando todo e qualquer possível criadouro do mosquito, como por exemplo: pratos de vasos de flor, calhas entupidas, piscinas descobertas e sem tratamento da água, entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90