A industria Arcor do Brasil lançou nesta quarta-feira (11), o Jovem em Movimento, seu novo programa de jovens aprendizes que visa privilegiar jovens em situação de vulnerabilidade social, que considera toda a jornada desses funcionários na empresa, a começar pelo acolhimento, onde cada um terá acompanhamento duplo – de um gestor direto, para direcionamento e desenvolvimento técnico do jovem nas suas atividades, e de um tutor para apoiá-lo.
“O programa Jovem em Movimento busca trazer a inclusão na prática para um público carente de oportunidades, mas ansioso por construir um futuro. Queremos ser a ponte desses jovens para uma vida mais digna e acreditamos que esse programa pode ser um divisor de águas para todos os envolvidos”, diz Geraldo Simões Netto, diretor de Capital Humano na Arcor do Brasil.
A Lei 10.097/2000 afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. Com esse movimento capitaneado pela lei, nos últimos 20 anos, diversos programas de jovens aprendizes têm sido lançados por empresas de todos os setores.