Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/10/2015 às 22h54min - Atualizada em 15/10/2015 às 22h54min

Desde 2013 população de Tuiuti aguarda a implantação da Academia ao Ar Livre

Secretaria afirma que até o final de outubro os equipamentos serão instalados

Legenda: Local onde será a Academia já recebeu concreto e aguarda equipamentos (Foto: D.O Tuiuti)


Há dois anos a população de Tuiuti aguarda a instalação da Academia ao Ar Livre, nome dado aos equipamentos de musculação adaptados para pessoas com deficiência. O convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que prevê a implantação, foi assinado em outubro de 2013, mas ainda não saiu do papel.

Apesar disso, o local onde ela deverá ser instalada, no Lago, já está com o piso de concreto para receber os equipamentos.  De acordo com a diretora do Departamento de Obras e Serviços de Tuiuti, Joseane Possidonio, o Governo do Estado ainda não implantou a Academia,  pois é emitido uma Ordem de Instalação por meio de licitação feita pelo próprio Governo do Estado com uma Empresa Especializada, sendo que essas Ordens de Serviços são organizadas por grupos de municípios, no qual Tuiuti está em 12ª ordem. “Estamos em contato semanalmente com o Sr. Rodrigo, Chefe de Gabinete do Secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a informação é que estão sendo instaladas as Academias que estão na 11ª Ordem e Tuiuti faz parte da próxima ordem”, explicou Joseane.

Segundo ela, a implantação será feita pela empresa “Ziober Brasil”, que é contratada pelo próprio Governo do Estado. O investimento do Governo é de R$ 35 mil. À Prefeitura coube fazer a concretagem do local para receber os equipamentos.

O Jornal de Bragança e Região entrou em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que informou que o atraso é porque houve um realinhamento das despesas e custos, que todos os órgãos do Estado foram obrigados a implementar. “A Academia Adaptada será instalada em Tuiuti até o final de outubro”, informou a Secretaria.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90