De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 14 de junho, pela Secretaria Municipal de Saúde, Atibaia, assim como Bragança, chega a situação crítica no sistema de Saúde, com lotação em UTIs e enfermarias.
A excessão são os leitos particupalares que seguem com vagas disponíveis. No entanto, a fila de espera para internação pelo SUS, é crítica. Segundo o Boletim desta segunda-feira (14), 16 pacientes estão na fila por vaga em UTI e 22 pessoas na fila por vaga em enfermaria.
Óbitos
Atibaia registrou mais dois óbitos por Covid-19, totalizando 272 desde o início da pandemia.
Os óbitos confirmados são: um homem de 62 anos, com doença de base, que foi internado na Enfermaria da Santa Casa de Atibaia em 6 de junho e faleceu dia 9 e a segunda morte foi de outro homem, este de 53 anos, também com doença de base, internado na Enfermaria da Santa Casa de Atibaia em 8 de junho e que faleceu no dia 13.
ais dois óbitos são considerados suspeitos: o de um homem de 73 anos, com doença de base, que morreu no Pronto Socorro da Santa Casa de Atibaia em 10 de junho, e o de outro homem, de 62 anos, sem doença de base, que foi internado na Enfermaria da Santa Casa de Atibaia em 10 de junho e faleceu dia 13.
Atibaia chega a 272 mortes positivas para a Covid-19, desde o início da pandemia e 8 mortes suspeitas.