02/01/2021 às 01h22min - Atualizada em 02/01/2021 às 01h22min

Câmara dá posse a eleitos e elege presidente do Legislativo

Prefeito e vice foram empossados via online



A sessão solene de posse da Câmara de Bragança Paulista aconteceu na noite de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, com a presença apenas dos vereadores e vereadoras eleitos e de funcionários do Legislativo. Não foi permitida a presença do público, devido à pandemia da Covid-19.

A solene foi presidida pelo vereador mais votado, José Gabriel Cintra Gonçalves (DEM), que deu posse ao prefeito Jesus Chedid e ao vice-prefeito Amauri Sodré, ambos do DEM, que fizeram o juramento online.
Quase todos os 19 vereadores discursaram, bem como o vice-prefeito. O prefeito reeleito, Jesus discursou por cerca de uma hora. A sessão solene, que começou às 20h, terminou por volta das 22h30, sendo retomada para a eleição da Mesa Diretora, que terminou na madrugada do dia 2, às 1h24.

Eleição Presidente

Logo após a posse, os vereadores realizaram a eleição para eleger a Mesa Diretora, biênio 2021/2022, que ficou da seguinte forma: presidente, Gislene Bueno (DEM), vice-presidente, Sebastião Garcia Amaral (DEM), 1º Secretário, José Gabriel Cintra Gonçalves (DEM) e 2º Secretário, Natanael Ananias (PSC). Gislene Bueno teve 14 votos e concorreu com o vereador Quique Brown (PV), que obteve 5 votos.
Em seguida aconteceu a eleição para escolha dos membros das Comissões permanentes, que seguiu até a madrugada de sábado, sendo a eleição encerrada às 1h25.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »