É falsa a notícia veiculada em redes sociais que o candidato a viceprefeito pela Coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais”, Prof. Amauri Sodré, veio a falecer. Segundo a nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, ele continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, onde está recebendo todos os cuidados médicos necessários. “A Coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais” repudia qualquer ato de desinformação e fake news que venha confundir o cidadão bragantino, ainda mais numa situação tão delicada de saúde como a que passa o candidato a vice-prefeito Amauri Sodré.
Boletim Médico
Segundo boletim médico divulgado pelo Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista, no início da tarde de quarta-feira (7), o vice-prefeito pela Coligação “Juntos Fizemos Muito, Juntos Faremos Mais”.De acordo com os médicos que assinam o boletim, Dr. Jocimar Antônio Machado, coordenador da UTI; Dra. Natália Rodrigues Batista e Yara Lúcia de Souza Machado, médicas plantonistas, Prof. Amauri se apresenta consciente, colaborativo e com a respiração espontânea.
Ainda segundo os médicos, o quadro inspira cuidados pelo momento evolutivo e gravidade da doença, sendo necessária a permanência na Unidade de Terapia Intensiva.
O caso
Amauri Sodré, 72 anos, vice prefeito pelo DEM e candidato à reeleição na chapa com Jesus Chedid (DEM), foi diagnosticado com coronavírus no sábado, dia 3 de outubro. Na manhã de segunda-feira (5), ele sentiu falta de ar e foi levado ao hospital, onde foi encaminhado para a UTI.
A secretária de Saúde de Bragança, Marina de Oliveira também foi diagnosticada com Covid-19 e, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, ela passa bem. “Está se recuperando bem e segue cumprindo a medida de isolamento social”.