Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/03/2020 às 22h59min - Atualizada em 04/03/2020 às 22h59min

Atibaia e Bragança têm casos suspeitos de Coronavírus



A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança afirmou na quarta-  feira (4), que Bragança tem o primeiro caso suspeito do novo Coronavírus (COVID-19). O caso é de um paciente de 21 anos, que mora no Japão e chegou ao Brasil no dia 26 de fevereiro, para visitar a família em Bragança Paulista. O paciente teria apresentando sintomas gripais no dia 29, tendo procurado por atendimento médico no Complexo Hospitalar Santa Casa, na terça-feira, dia 3, em que se enquadrou na definição de caso suspeito. “Diante disso, o serviço de saúde já notificou o caso ao Ministério da Saúde”, disse a Secretaria de Saúde.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças de Bragança, já esteve com o paciente e realizou as devidas orientações, estando ele em acompanhamento e isolamento domiciliar.

Atibaia

Os dois casos suspeitos de Atibaia foram informados pela Secretaria de Saúde na terça-feira (2), que disse que as duas suspeitas em investigação são de pacientes que estiveram em viagem ao exterior. No caso da primeira notificação, se trata de uma mulher de 44 anos que retornou de viagem à França e Itália e após a chegada apresentou os sintomas de febre, coriza e tosse. A segunda notificação trata-se de um idoso de 80 anos, que retornou ao Brasil com os sintomas de febre, dor de garanta, tosse e coriza apresentados ainda no período de viagem para Indonésia, Filipinas e Emirados Árabes.

Conforme a Secretaria de Saúde, que monitora os casos, os dois pacientes encontram-se em bom estado de saúde e isolamento social, sendo tratados em casa.  Tanto no caso de Bragança, quanto nos de Atibaia, o material colhido dos suspeitos está em analise no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90