Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/11/2019 às 19h44min - Atualizada em 19/11/2019 às 19h44min

Falta de água deverá ser solucionada a partir de junho de 2020

Afirmação é da Prefeitura, que fala em ação a curto e longo prazo



Segundo moradores da cidade de Bom Jesus dos Perdões, a falta de água constante tem sido um sério problema, especialmente nos dias mais quentes.

Mas, segundo a Prefeitura, está sendo feita a ampliação no sistema de abastecimento já existente, o que é uma ação a curto prazo. “Considerando ações de longo prazo, há uma empresa finalizando uma nova Estação de Tratamento de Água com capacidade para 180m3/h e um reservatório com capacidade de 1 milhão de litros (1000 m3). O prazo para a finalização desta obra é início do segundo semestre de 2020”, afirmou.

Por que falta água?

Segundo a Prefeitura, é porque atualmente, a Estação de Tratamento de Água trabalha no limite para atender a população. Entretanto, em situações de alta temperatura, o consumo de água aumenta consideravelmente, cerca de 45% ou mais, o que resulta em prejuízo ao abastecimento. “Neste sentido, cabe destacar que a obra que já foi iniciada envolve melhorias na captação, adução, tratamento e reserva de água, elementos fundamentais para resolver a problemática que envolve o abastecimento de água no município”, disse.

Ainda de acordo com a Prefeitura, uma frente importante é minimizar as perdas de água no sistema. “Há um projeto em implantação para setorizar as redes, melhorando a distribuição, e para a implantação de macromedidores que em tempo real mostrarão as entradas e saídas de água nas principais redes, colaborando para controlar e melhorar as perdas”, finalizou.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90