Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/11/2019 às 11h10min - Atualizada em 06/11/2019 às 11h10min

Implantado Programa “Atibaia Sem Papel”

Solicitações, protocolos e processos, que eram em papel, passam a ser digitais

Foto: Reprodução Facebook


O prefeito Saulo Pedroso (PSB), assinou na manhã de quarta-feira (6), o decreto que implanta oficialmente o Programa “Atibaia Sem Papel”. E para dar início ao Programa, a assinatura do documento foi digital, na presença de várias pessoas, onde o prefeito explicou como funcionará o Programa.

O objetivo é priorizar o sistema de forma mais ágil, eficaz, transparente, desburocratizado e proporcionando ao cidadão um Protocolo Digital de Documentos.  De acordo com a Prefeitura, são mais de 150 serviços disponíveis no site, e até o fim do mês, esse número alcançará aproximadamente 300 serviços. “O principal objetivo é facilitar e desburocratizar os serviços da Prefeitura, além da diminuição do uso de papel a longo prazo, transformando envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos em um ambiente 100% online.”.

 O “Atibaia Sem Papel” está sendo implantado pela 1Doc, maior Govtech do Brasil, com mais de 11 milhões de usuários, presente em 14 estados e mais de 150 municípios. Com a implantação do sistema, haverá uma economia do custo direto para o município de R$ 14.000/mês e do custo indireto de R$ 103.000/mês.

A Prefeitura disse ainda, que o serviço de atendimento à população continuará funcionando normalmente. Entretanto, as pessoas serão orientadas a utilizar os serviços disponíveis na nova ferramenta digital, evitando filas de espera, garantindo mais comodidade e menos burocracia. Para acessar a nova ferramenta, o usuário deverá realizar o cadastro acessando o site www.atibaia.1doc.com.br/atendimento.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90