Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/05/2015 às 16h38min - Atualizada em 06/05/2015 às 16h38min

Novo modelo da Expoagro de Atibaia visa incentivar produtor rural

Foto: Assessoria Imprensa da Prefeitura


A 7ª Edição da Expoagro de Atibaia começa no dia 16 de maio no Parque Municipal Edmundo Zanoni.  Pelo segundo ano seguindo a Expo, como é chamada, aposta em um formato que visa, segundo seus organizadores, incentivar os produtores rurais, por isso não é cobrado deles a taxa pelo espaço usado para a exposição de seus produtos. Jairo de Oliveira Bueno, do departamento de Desenvolvimento dos Agronegócios de Atibaia, explicou que desde que a atual administração assumiu a Prefeitura, a festa foi totalmente municipalizada, diferente dos anos anteriores em que a administração da festa era mista, realizada pelo Poder Público, mas com parceria da iniciativa privada. “Como hoje a Expo é realizada pelo município, as pessoas que adquirem espaço para comercializarem seus produtos na festa, pagam uma taxa que é revertida para o Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, ou seja, o dinheiro é revertido para o próprio produtor rural”, explicou Jairo.

Ele disse ainda que até 2013 a frequência de visitantes não era grande, mas com as mudanças, a expectativa é que a Expo seja bastante visitada neste ano. “Estamos atingindo o objetivo que é fazer uma festa, de fato, com características agropecuárias, dando oportunidades de negócios ao produtor rural. Por isso os shows que teremos durante o evento, também são regionais”, frisou Jairo ao lembrar que a entrada é gratuita. “Nossa festa é bastante familiar, então convidamos os produtores rurais e as famílias da região, para que visitem a Expoagro”, encerrou.

Programação

A abertura será dia 16 de maio às 10h e o encerramento no dia 31, mas as atividades ocorrem de sexta a domingo, ou seja, dias 22,23 e 24 e depois nos dias 29,30 e 31. As sextas e sábados o horário é das 8h às 22h e aos domingos das 8h às 21h.

A programação completa, inclusive com os shows, pode ser conferida no site da prefeitura: www.atibaia.sp.gov.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90