Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/08/2019 às 10h52min - Atualizada em 28/08/2019 às 10h52min

Município celebra Dia de Nossa Senhora das Brotas



De 30 de agosto a 8 de setembro, Lindoia celebra o Dia de Nossa Senhora das Brotas, padroeira do município. A celebração terá, além da programação religiosa, várias atrações como quermesse, show de prêmios e shows musicais.

Na sexta-feira (30), tem show com a banda Al Capone, às 20h. No sábado (31), a animação ficará a cargo da banda Rock B. E no domingo (1), terá show com a banda Fechamento Universitário. Todos os dias haverá barracas de lanches, pizzas, espetos, pastel, cachorro- quente, doces e bebidas.

A comemoração segue no final de semana seguinte, sendo que no dia da Padroeira, 8 de setembro, acontece às 6h, a Alvorada, e às 8h e 9h30 missa na Matriz. A tarde, às 17h, haverá missa solene, procissão e coroação da imagem de Nossa Senhora das Brotas. Na programação festiva haverá apresentação do Coral Veredas, da Orquestra de Viola Grupo Esperança e do cantor Tony Angeli. Confira a programação completa na página do Facebook da Prefeitura.

Nossa Senhora das Brotas

Embora o dia 8 de setembro não seja oficialmente o dia da padroeira Nossa Senhora das Brotas (e sim 8 de dezembro),  a data é comemorada e lembrada nos escritos de Frei Agostinho, pois lá, pelos meados de 1447, na Vila das Águias, em Portugal, um pastor tirava o sustento de sua família com o leite de uma única vaca. Mas um dia o animal sofreu um acidente e morreu. Aflito, o pastor rezou para a Santa, que ressuscitou a vaca. Era dia 8 de setembro e, por isso a comemoração.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90