Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
31/07/2019 às 11h04min - Atualizada em 31/07/2019 às 11h04min

Com o fim do recesso, trabalhos da CEI da Estação de Água serão retomados

Foto: JBR


Depois do recesso parlamentar de trinta dias, encerrado no dia 31 de julho, os trabalhos parlamentares da Câmara de Lindoia, voltam ao normal. Com isso, as investigações da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga possíveis irregularidades na Estação de Água, também serão retomadas. 

Segundo o vereador BrunoTardelli (PSDB), presidente da CEI, antes do recesso a Comissão solicitou informações à Prefeitura. “Nós solicitamos informações sobre quanto tinha sido investido na Estação de Água, quais funcionários trabalham lá, pedimos laudos sobre qualidade da água. E a Prefeitura já nos encaminhou”.

Mas apesar de ainda não ter sido concluída, a CEI já surte resultados positivos na avaliação do vereador. “O mais importante disso, é que desde que iniciamos a CEI, e até um pouco antes, quando começamos a questionar, a Prefeitura começou a investir na Estação, trocando a dosadora, aumentando a capacidade do filtro, no dosador de flúor, fez a tubulação de captação da água da represa. Mas a gente sabe que ainda tem muito a ser feito”. 

De acordo com a Câmara, a CEI tem de duração de 90 dias, mas como os trabalhos foram interrompidos devido ao recesso, o prazo final será dia 25 de setembro, podendo ser prorrogado por mais noventa dias.  O relator da CEI é o vereador Benedito Junior (SD). 

A primeira sessão ordinária, após o recesso será no dia 12 de agosto, às 20h.

Segundo o vereador, na segunda-feira (5), vai ser marcada uma reunião da CEI para analisar os documentos enviados pela Prefeitura. “A partir desse encontro, vamos traçar os novos passos”.

Houve também, segundo o vereador, uma reunião com o prefeito, onde foi feita uma solicitação ao governador para que ele intervenha junto a FUNASA para recuperar a verba do convênio da reforma e ampliação da Estação. “O pessoal do DAEE veio a Lindoia, foi uma reunião bem produtiva para ver a possibilidade da retomada da obra. Então, os passos que a gente vem traçando relativo à CEI, estão bem positivos”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90