Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/06/2019 às 14h49min - Atualizada em 05/06/2019 às 14h49min

Voluntários dão início à Semana do Meio Ambiente retirando lixo de Rio

Foto: Assessoria Prefeitura


Em Socorro, o início da Semana do meio Ambiente, que vai de 1º a 5 de junho, começou com a limpeza do Rio do Peixe. A ação realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, aconteceu no domingo (3), e teve a participação de integrantes do Projeto Piracema; da agência Próxima Aventura; da Oscip Parcel, de servidores municipais, entre outros voluntários, que juntos retiraram muito lixo das águas. 

Para a Prefeitura, isso é um alerta. “Isso chama a atenção para a importância de conscientizar a população sobre o correto descarte de resíduos sólidos”, disse ao frisar que há coleta regular em todos os bairros da cidade, além de existir no município, três Ecopontos para descarte de materiais recicláveis, que passam por triagem da coleta seletiva. “É lamentável, ainda hoje, encontrarmos tanto lixo no rio. Isso é resultado de descarte irregular, ou seja, o lixo que é colocado no dia em que a coleta não passa, ou ainda aqueles que descartam próximos às margens. Isso deve ser denunciado”, lamentaram os participantes da ação.

Outras ações ocorreram durante a semana, que será encerrada no sábado (8), com a inauguração da Sala Verde, no Horto Municipal, a partir das 9h30.

A Secretaria orienta que é necessário que as pessoas que presenciarem ou souberem de descarte de lixo em rios, denunciem pelo telefone (19) 3855 9632. Informações sobre o itinerário das coletas,  podem ser obtidas pelo telefone (19)3855 9677, ou pelo site www.socorro.sp.gov.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90