Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
24/04/2019 às 11h56min - Atualizada em 24/04/2019 às 11h56min

Atibaia será enredo do Carnaval 2020 de São Paulo

Escola do grupo especial contará a história da cidade no Sambódromo do Anhembi

Foto: Reprodução Facebook


A Acadêmicos do Tatuapé, bicampeã do Carnaval de São Paulo em 2018, vai homenagear a cidade de Atibaia em 2020. E será com o enredo “O ponteio da viola encanta… Sou fruto da terra, raiz desse chão… canto Atibaia do meu coração”, que a agremiação vai buscar o tricampeonato. 

A notícia em Atibaia foi divulgada pelo prefeito Saulo Pedroso (PSB), na noite de terça-feira (23), através de sua página no Facebook, após a Tatuapé anunciar o enredo à sua comunidade.  A data foi escolhida por ser dia de São Jorge, o padroeiro da agremiação.

O Jornal de Bragança e Região conversou com o prefeito Saulo, que explicou que a primeira conversa foi em outubro de 2018 com Igor, o mestre de bateria da Tatuapé, que mora em Atibaia. “Eles entraram em contanto perguntando sobre nossa história, nosso potencial turístico, a evolução econômica, a posição da cidade em nível de Brasil, temas de destaques que a cidade vem alcançando e que a coloca em evidência. Isso chamou a atenção, além da nossa riqueza cultural que é forte na região e no Estado, a migração da colônia japonesa, a produção de flores e morango, enfim toda a diversidade econômica e da agricultura. Então, eles disseram que tinham interesse e que isso precisava ser decidido no dia de São Jorge, data que eles anunciam o enredo para a comunidade”, explicou.

O prefeito contou que o trabalho do município foi o de convencimento. “Nós ajudamos no convencimento, mas isso não dependia da Prefeitura e sim da diretoria da escola e do carnavalesco”, disse ao manifestar alegria com a notícia.  “Isso vai dar uma visibilidade maior para a cidade, tanto em nível de estado quanto Brasil. Isso potencializa o turismo na cidade, já que o Carnaval de São Paulo tem mídia muito positiva, e falar da nossa cidade despertará o interesse das pessoas de conhecerem Atibaia. Contar a história da cidade no Carnaval de São Paulo, durante uma hora de desfile, não é comum de acontecer e não é algo que a gente gostaria de perder. Estamos felizes de termos conseguido trabalhar para que Atibaia pudesse alcançar essa posição de chamar a atenção de uma escola de samba como a Tatuapé, uma das melhores de São Paulo”, frisou ao destacar o envolvimento e força da comunidade da agremiação, bem como o profissionalismo da Acadêmicos do Tatuapé. 

Ao encerrar, Saulo destacou que a homenagem fecha um ciclo. “Fecha um ciclo de trabalho nosso de oito anos frente à Prefeitura, um trabalho de muita dedicação, evolução e crescimento da cidade”, disse ao responder a última pergunta, aquela que não quer calar. 

JBR – O prefeito Saulo vai desfilar?

Saulo: Opa, estarei na avenida.

A escola Tatuapé divulgou um vídeo com imagens capturadas em Atibaia, no qual se pode observar, além da Pedra Grande, marcos arquitetônicos da cidade, opções de turismo e programas culturais, ao som de uma moda de viola característica da região. O vídeo está disponível no site: http://www.amantesdocarnavalsp.com.br.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90