Na manhã de segunda-feira (12), Atibaia teve o primeiro medidor inteligente de energia elétrica instalado no município, pelo Projeto Energia do Futuro, que de acordo com a Prefeitura, modernizará a rede de distribuição de energia elétrica.
Com isso, a região de Atibaia terá a estrutura de rede modernizada com novas tecnologias; os consumidores possuirão medidores inteligentes que registrarão o consumo diário de energia, permitindo maior acompanhamento e planejamento do consumo. Além disso, o medidor permite a detecção automática de falta de energia, dessa forma, a empresa poderá atuar mais rápido na correção.
O vice-prefeito Emil Ono, esteve na cerimônia que simbolizou o início da implantação do projeto em todo o país. “É uma honra Atibaia ter sido escolhida para ser a primeira cidade a receber a nova tecnologia, que facilitará a vida dos cidadãos. Sou entusiasta das novas tecnologias e é importante para Atibaia ser a pioneira nesse movimento, pois se trata de um recurso que favorecerá o relacionamento dos consumidores com a empresa fornecedora de energia e proporcionará mais qualidade na prestação dos serviços”, salientou.
Instalação
Cerca de 62 mil medidores serão instalados em Atibaia pela Elektro, empresa do Grupo Neoenergia, e a substituição de cada aparelho antigo pelo novo levará no máximo 30 minutos, e sem custo para os clientes. O projeto também será implantado inicialmente em Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista e, até maio de 2019, todos os clientes já estarão com o medidor.