Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
26/09/2018 às 17h21min - Atualizada em 26/09/2018 às 17h21min

Atibaia ganha Canil Municipal

Espaço contará com cães treinados que ajudarão no combate ao crime

Foto: ASCOM


A inauguração do Canil será sábado (29), às 11h, na base da Guarda Civil Municipal, na rua Adolfo André, 1.792, Vila Rica.  O espaço tem 10 baias e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o Canil já conta com três cães, sendo uma fêmea da raça labrador, um pastor alemão e um pastor belga de malinois (treinados em faro de entorpecentes e armas); duas pastoras de malinois (matrizes) e cinco filhotes de pastor de malinois, que serão treinados para cooperar em outras operações, como buscas e salvamentos. “É importante que os animais sejam treinados para diversas operações, para que possam auxiliar todas as forças policiais do GGI, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, sempre com o apoio dos condutores da Guarda. As principais tarefas dos cães policiais serão ajudar a rastrear criminosos, farejar materiais ilegais e salvar vidas”, disse a secretaria.

Em sua página no Facebook, o prefeito Saulo Pedroso (PSB), se manifestou sobre o Canil. “Estou muito feliz com mais uma conquista para a segurança da nossa cidade. Através de uma união entre a Prefeitura e a população, nós conseguimos construir nosso Canil Municipal, que terá 10 animais treinados para reforçar as operações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública”, disse.

Parceria

O Canil Municipal foi construído com a contribuição da sociedade, da Prefeitura, com doações de materiais feitas pela população, de empresas e do Grupo de Apoio às Polícias de Atibaia (GAPA), voluntariado da população e trabalho dos próprios agentes da Guarda Civil Municipal. Os cães foram trazidos de Uberlândia (MG), por meio de uma parceria entre a Prefeitura e Polícia Rodoviária Federal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90