Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/09/2018 às 14h16min - Atualizada em 19/09/2018 às 14h16min

Lindoia tem dificuldade em bater meta do IDEB

Em dez anos, município só atingiu índice, uma vez



De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), divulgados no início do mês, pelo Ministério da Educação, Lindoia mais uma vez não atingiu a meta estipulada. Os dados mostram ainda que, desde a criação do IDEB, em 2007, Lindoia só atingiu a meta uma vez, em 2013, quando a meta foi de 5.7 e o atingido, também. Ou seja, o município nunca ultrapassou o índice previsto.

Em 2011, a pontuação ficou bem abaixo do esperado. Confira os dados no gráfico.

O Jornal de Bragança e Região ouviu a secretária de Educação de Lindoia, Creusa Benedita de Sousa, que reconhece o baixo desempenho. “Talvez as crianças tenham ficado nervosas, ou sem muita vontade, mas eu não mascaro o IDEB. Desde aquele aluno que tem maior dificuldade, até o que tem melhor desempenho, todos fazem a avaliação”, disse ao citar que o mais sério foi o 9º ano, que segundo ela, eram alunos de salas mais difíceis. “Mas estamos revertendo e trabalhando em cima disso, para melhorar o ano que vem. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance”, destacou ao citar que a mudança de direção nas escolas pode ser um fator que prejudica. “Pretendo nem trocar, já sentei com elas, para melhoramos algumas coisas”, encerrou.

Lindoia tem aproximadamente 1200 alunos, desde o infantil até o 9º ano. São cinco escolas da Prefeitura, sendo uma do ensino fundamental I e II, uma infantil e três creches. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90