O convênio foi assinado no Palácio dos Bandeirantes, na segunda-feira (2), e prevê a destinação de cerca de R$ 7,2 milhões ao município de Lindoia, para a construção da nova Ponte de Arco. Segundo a Prefeitura. “A obra viária, é muito importante tanto para nossa cidade, quanto para o Circuito das Águas. A nova ponte terá espaço suficiente para a passagem de dois veículos de grande porte, duas passarelas de pedestres e, é claro, será construída no formato de arco, preservando a nossa marca registrada como ponto turístico”.
A assinatura contou com a presença do governador, Geraldo Alckmin (PSDB). “Esta é uma obra com projeto inovador, que levará progresso e emprego a toda região. É uma obra histórica”, disse Alckmin.
Ainda segundo informações da Prefeitura, a verba já vinha sendo pleiteada há quatro anos pelo deputado Barros Munhoz (PSDB), que esteve na solenidade. “Estou com o coração explodindo de alegria! Uma conquista fantástica”, disse ao informar que é a maior verba já destinada à Lindoia.
Já o prefeito Carlinhos Zambolim (PSB), falou da importância da obra. “São raros os momentos na história, em que vemos obras desse porte em nossa cidade. A última vez, todos sabem, foi a própria Ponte de Arco em 1936. Sem dúvida alguma, esta será a maior obra que Lindoia irá executar neste século”, frisou, ao lembrar que a obra contribuirá com o trânsito.