Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/04/2018 às 14h13min - Atualizada em 04/04/2018 às 14h13min

Faat passa a ser Centro Universitário

Foto: UNIFAAT


Desde o dia 23 de março, a Faculdades Atibaia (FAAT), é um Centro Universitário e passou a usar a sigla UNIFAAT. A portaria que oficializou a nova condição foi publicada no Diário Oficial da União. 

De acordo com a instituição de Ensino, entre as prerrogativas legais concedidas aos Centros Universitários destaca-se a autonomia para criar e organizar cursos e programas de educação superior, sem a necessidade de solicitação de autorização ao Ministério da Educação. Já como Centro Universitário, a UNIFAAT anunciou a abertura do curso de Enfermagem, cujo Processo Seletivo deverá ser realizado ainda este ano.
 
Processo de transformação

O processo de transformação da organização acadêmica da UNIFAAT começou em 2015, quando a instituição protocolou o pedido de credenciamento como Centro Universitário. 

Em agosto de 2017, a FAAT passou pela fase decisiva do processo, quando uma comissão de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC), avaliaram se a Instituição atendia aos requisitos exigidos pela legislação para a transformação em Centro Universitário. Foram avaliados diversos fatores, tendo os avaliadores conceituado a UNIFAAT com nota 4, numa escala de 1 a 5, avalizando sua transformação em Centro Universitário.
 
UNIFAAT

A UNIFAAT nasceu em 1999, com algumas salas no centro de Atibaia. Em 2006, inaugurou o Campus Dom Pedro, um complexo de prédios onde estudam mais de 4.000 alunos em 24 cursos de graduação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90