Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/03/2018 às 13h46min - Atualizada em 21/03/2018 às 13h46min

Quase quarenta bairros serão atendidos pelo “Internet para Todos”

Foto: ASCOM


Levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso ruim à internet, é o objetivo do Governo Federal, através do Programa Internet para Todos. 

O município de Atibaia está entre as cidades que assinaram no início do mês de março, dia 12, o termo de adesão. 
A cerimônia foi em Brasília junto com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab (PSD), e teve a participação do presidente Michel Temer (PMDB).

Após assinar o termo de adesão, o prefeito Saulo Pedroso (PSB), informou que 38 bairros serão beneficiados, provavelmente já a partir do mês de maio, quando o município começa a receber as antenas. Os bairros são: Água Espraiada, Arrozal, Bairro dos Pintos, Bairro dos Pires, Boa Vista, Boa Vista dos Gomes, Cachoeira, Caioçara, Campininha, Campos Aleixo, Canedos, Guaxinduva, Iara, Itapetinga, Jardim Brogotá, Jardim Estância Brasil, Jundiazinho, Lagoa, Laranja Azeda, Laranjal, Mato Dentro, Mato Dentro da Cachoeira, Lajeado, Ponte Alta, Portal dos Nobres, Rio Abaixo, Rio Acima, Rosário, São Felipe, São Roque, Sítio Doratioto, Sítio dos Rosas, Tanque, Três Pistas, Usina, Vale dos Pinheiros, Vila das Palmeiras e Vitória Régia.

De Acordo com o ministro Kassab, a previsão do Governo Federal é instalar 200 antenas por dia, mas cabe as prefeituras indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

Custo ao usuário 

“O preço será inferior àquele que é pago pelo usuário normal de telefonia, por conta da isenção tributária desse programa. Eu não vou aqui me aventurar a falar quanto [será menor], mas [será] da ordem de um terço”, disse o ministro Kassab.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90