Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/02/2018 às 20h13min - Atualizada em 21/02/2018 às 20h13min

Centro Cultural André Carneiro é aberto à população

Foto: Secom


Desde sábado, a população de Atibaia conta com mais uma opção cultural, o Centro Cultural André Carneiro, inaugurado no dia 17. O espaço, que é destinado à exposições artísticas e culturais, fica em frente à Praça da Matriz. Antes da inauguração o prédio foi totalmente reformado, tendo sido preservada a fachada original do antigo prédio, tombado pelo patrimônio histórico, e que apresenta arquitetura peculiar da época de sua construção. Além da área para exposições e alimentação, foi construído um mirante para a Serra do Itapetinga, com vista para a Pedra Grande, principal ponto turístico natural de Atibaia.

No Centro Cultural, os visitantes poderão conhecer parte da produção artística de André Carneiro. “Capas do Tentativa”, jornal produzido pelo artista no final dos anos 40 e “Fotografias de André Carneiro”, são mostras que podem ser contempladas no espaço cultural, além da exposição permanente de objetos pessoais, exibidos em prateleiras de vidro.

A primeira mostra exposta no Centro Cultural é de gravuras, “Impressões Guardadas”, cuja curadoria é da artista Rita Moura, e que fica em cartaz até o final de março.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90