Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/08/2017 às 11h32min - Atualizada em 02/08/2017 às 11h32min

“Menina dos Olhos” vai entregar óculos gratuitos para mais de 280 estudantes

Profissionais da Unicamp realizaram os exames em junho (Foto: Prefeitura de Atibaia)


O Programa “Menina dos Olhos”, uma parceria entre a prefeitura de Atibaia, o Rotary Club de Atibaia Pedra Grande e a Unicamp, realiza na segunda-feira (7) a entrega de óculos gratuitos para 289 crianças da rede municipal de ensino, detectadas com problemas de visão. A cerimônia acontece às 19h30, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”.

O Programa “Menina dos Olhos” possui o objetivo de identificar e ajudar alunos do Ensino Fundamental com dificuldades de visão, que possam comprometer o processo de aprendizagem. Mas antes da entrega dos óculos, uma equipe de profissionais da Unicamp realizou os exames oftalmológicos em estudantes de todas as escolas públicas de ensino infantil, com idades entre 6 e 10 anos. O que neste ano aconteceu no mês de junho.

A Secretaria de Educação explicou que “pode haver alunos que, por dificuldades na visão, não conseguem enxergar a lousa como deveriam, com precisão, o que pode trazer um grande prejuízo ao andamento e progresso do aprendizado na escola”. 

O programa “Menina dos Olhos” detecta os problemas, permitindo identificar outras patologias que eventualmente possam existir e afetar a visão.

De acordo com a prefeitura, o programa já atendeu e entregou óculos gratuitos a milhares de crianças de Atibaia.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90