Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/07/2017 às 13h16min - Atualizada em 19/07/2017 às 13h16min

Campanha do agasalho segue com arrecadação em mais de 40 pontos

Mais de 40 postos de arrecadação receberam caixas de coleta (Foto: Prefeitura de Atibaia)


O Fundo Social de Solidariedade segue arrecadando roupas, cobertores e calçados, junto à população de Atibaia para a Campanha do Agasalho 2017.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Atibaia, Simone Cardoso, disse que a Campanha do Agasalho tem como propósito “aquecer corações” durante o período de inverno”.

O Fundo Social conta com o espírito de solidariedade da população de Atibaia para arrecadar roupas, cobertores e calçados ‘A união de todos, seja por meio de doações ou se disponibilizando como ponto de arrecadação, é um gesto de amor essencial para o sucesso da campanha’, disse.

A Campanha do Agasalho 2017 foi lançada em 25 de maio, em todo o Estado, pelo Fundo Social de Solidariedade estadual. 
Em Atibaia, são 44 pontos de arrecadação, onde estão as caixas de coleta. Para saber quais são, basta acessar o site da prefeitura: atibaia.sp.gov.br.

Frio rigoroso

Na terça-feira (18), as temperaturas em todo o país caíram bastante. Mas nem o frio rigoroso  convenceu as pessoas em situação de rua, a irem para o abrigo municipal de Atibaia. Segundo a prefeitura, não houve aumento de procura. No entanto, as abordagens sociais continuam. Quem aceita ajuda, tem direito a banho quente, cama com roupa, refeição e atendimento psicossocial para encaminhamentos.

A população pode encaminhar a pessoa em situação de rua para o serviço direto. “Todo interessado que bater na porta, pode entrar”, disse a prefeitura ao informar o endereço: Estrada dos Perines, 495, ao lado do cemitério das Flores. Ou pode ligar para 4415-2274, que a equipe de abordagem social verifica a situação. Só não pode entrar com bebida ou droga.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90