25/01/2017 às 15h18min - Atualizada em 25/01/2017 às 15h18min

Empresa de Chedid poderá assumir transporte público em Atibaia

Foto: Opphotobus/Anderson Moraes


A Sancetur - Santa Cecília Turismo - empresa sediada em Paulínia, poderá ser a nova empresa responsável pelo transporte coletivo de Atibaia, de acordo com informações da Prefeitura. É que na terça-feira, dia 17, houve um sessão pública e a empresa Sancetur apresentou o valor da tarifa a R$ 2,60, dez centavos menor que o cobrado pela atual concessionária do serviço, a Viação Atibaia, que opera cobrando R$ 2,70. 

A Sancetur tem como sócio proprietário, Marco Antonio Nassif Abi Chedid, primo do deputado estadual Edmir Chedid (DEM) e sobrinho do prefeito de Bragança, Jesus Chedid (DEM). Marquinho, como é chamado, é presidente do Clube Atlético Bragantino, filho do deputado federal, Nabi Chedid, falecido em 2006.

A licitação que habilitou a Sancetur foi emergencial e feita para substituir a Viação Atibaia, cujo contrato venceu em julho de 2016, não havendo acordo entre Prefeitura e a empresa. Porém, ela continuou prestando os serviços amparada em ordem judicial, expedida em caráter liminar, que foi revogada recentemente.

A Prefeitura informou que a licitação em caráter emergencial foi para evitar a interrupção dos serviços e disse que deverá concluir em breve, os ajustes técnicos determinados, no ano passado, pelo Tribunal de Contas e abrir novo processo licitatório para contratação definitiva de nova empresa concessionária.

Procurada pelo Jornal de Bragança e Região, a empresa Viação Atibaia preferiu não comentar o assunto e afirmou que ainda continua operando no município. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »