Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
26/04/2023 às 17h03min - Atualizada em 26/04/2023 às 17h03min

Saiba como vai funcionar visitação à Pedra Grande



Curtir o Primeiro de Maio desfrutando da paisagem oferecida pela Laje da Pedra Grande pode ser uma boa pedida para o feriado do Dia do Trabalhador, mas é necessário ficar atento aos horários de visitação do Monumento Natural Estadual (MONA) Pedra Grande para aproveitar bem o passeio.

De acordo com a Fundação Florestal, os acessos por trilha e pela estrada estarão fechados no período noturno e não será permitida a permanência de visitantes fora do horário de funcionamento, que será das 8h às 19h na entrada pela Estrada da Pedra Grande – com fechamento do acesso às 18h – e das 8h às 16h na entrada da Trilha da Minha Deusa (com retorno até as 17h30).

A Fundação Florestal, responsável pela gestão do MONA e do Parque Estadual do Itapetinga, ressalta que não é permitido acampar ou pernoitar na área da Pedra Grande e arredores, o que inclui os acessos pelas trilhas e pela estrada. As medidas, previstas no Plano de Uso Público da unidade de conservação, objetivam proteger a biodiversidade existente ao promover um bom uso dos atrativos naturais, atitude fundamental para diminuir o impacto provocado pela visitação.

Agentes da Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar atuarão em conjunto com a Prefeitura de Atibaia e a Guarda Civil Municipal (GCM) para realizar uma operação especial de controle e monitoramento da área entre os dias 30 de abril e 1º de maio. A ação procura oferecer orientações aos visitantes, promover o respeito às regras e garantir a segurança no local

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90