Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/04/2023 às 16h58min - Atualizada em 13/04/2023 às 16h58min

Peça teatral “Na parede da memória” será atração na região, no final de semana



 
Depois de estrear no Rio de Janeiro e passar pelo Teatro Itália, em São Paulo, e em Bragança Paulista, o espetáculo “Na parede da memória” desembarca em Atibaia neste sábado (15). A apresentação acontecerá às 19h, na ATA Cultural, com entrada gratuita. No domingo (16), será a vez de Piracaia receber a peça, às 19h, na Casa Viva Piracaia, também com entrada gratuita.

Sinopse
O espetáculo conta a história de quatro amigos que, separados pelo tempo, se reencontram em um apartamento onde viveram juntos para encerrar esse importante capítulo de suas histórias. Entre doces lembranças e descobertas, inicia-se um conflito quando começam a retirar os pertences pessoais do apartamento e ninguém quer abrir mão do álbum “Alucinação”, do cantor e compositor Belchior. No desenrolar da trama, o passado vem à tona, com trechos de diversas canções do renomado artista.
O elenco conta com Aguinaldo Bueno (Carlos), Artur Reis (Tom), Glória Dinniz (Bel) e Isadora Títto (Nanda) e tem direção de Paulo Merísio e texto de Fabrício Branco. De forma inteligente e bem-humorada, a peça ainda faz alusão ao nome de Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, que certa época adicionou os sobrenomes dos pais, sob a justificativa de que seu nome completo seria o "maior nome da MPB".

Sobre Belchior
Foi cantor, compositor, músico, produtor, artista plástico e professor brasileiro. Nasceu em Sobral, no Ceará, e se tornou um dos principais nomes da Música Popular Brasileira.
Seus maiores sucessos foram as canções "Apenas um Rapaz Latino-Americano", "Como Nossos Pais", "Mucuripe" e "Divina Comédia Humana", entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90