Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/04/2023 às 16h25min - Atualizada em 11/04/2023 às 16h25min

Prefeitura reforça segurança das escolas do município



Diante dos recentes ataques e ameaças a escolas no país, Atibaia está tomando providências para reforçar a segurança das instituições educacionais do município. Entre as ações imediatas determinadas pela Administração Municipal estão: treinamento com professores, coordenadores e demais colaboradores, aumento das rondas em todas as escolas da cidade e bloqueios nas escolas e arredores.

As medidas, definidas após reunião nesta segunda-feira (10), visam tranquilizar a população e inibir qualquer possível investida contra as escolas de Atibaia, em um momento de tensão envolvendo instituições de todo país.

"Atibaia já possui um esquema sólido de segurança, com uma série de medidas e investimentos nos últimos anos para proteger a população da cidade, incluindo aumento do patrulhamento pela Guarda Municipal, ações do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), ampliação de câmeras de monitoramento urbano e implementação da Muralha Digital em mais bairros", disse a assessoria de imprensa.

A Muralha Digital de Atibaia conta com o COI – Centro de Operações e Inteligência, um sistema de monitoramento capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes aos veículos que circulam pela cidade.

Recentemente, a Prefeitura também colocou em funcionamento 26 totens de segurança espalhados pelo município em locais como escolas, praças e ruas, munidos de câmeras de monitoramento e integração direta com o sistema da Guarda Municipal, com o objetivo de inibir e registrar a ocorrência de delitos, em mais um importante sistema eletrônico para fortalecer a segurança. Atibaia conta, ainda, com aplicativo de botão de pânico nos celulares dos coordenadores.

"Importante ressaltar que a cidade de Atibaia tem o Programa Operação Delegada, uma parceria com a PM que permite a participação de policiais militares em serviços de patrulhamento durante o período de folga na corporação, com remuneração pelas horas trabalhadas. A iniciativa permite o aumento do efetivo policial nas ruas, com foco nas atividades comerciais, festas e eventos, visando a manutenção da ordem", finalizou a assessoria.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90