Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
17/08/2016 às 14h44min - Atualizada em 17/08/2016 às 14h44min

Festa de Flores e Morangos de Atibaia traz “Riquezas da Terra” como tema para sua 36ª edição

Tema da festa poderá ser admirada no pavilhão de exposições totalmente decorado com flores ornamentais.

Foto: Internet


Atibaia se prepara para a 36ª edição da Festa de Flores e Morangos, que acontece no início de setembro, no Parque Edmundo Zanoni.
Neste ano, o tema “Riquezas da Terra” fará uma homenagem ao trabalhador rural e as dádivas da natureza, que gera emprego, alimento e renda para milhares de famílias e que tornou a cidade de Atibaia e região referência no cultivo de flores e morangos, sendo que a cada quatro flores comercializadas do Brasil, uma é de Atibaia que também é conhecida como a “Terra do Morango”.
De acordo com os organizadores da festa, a gastronomia também se destaca, com pratos da culinária japonesa e brasileira, que atendem todos os gostos, incluindo o famoso pastel de morango, entre outras delícias preparadas especialmente para o evento. Haverá ainda apresentação de danças folclóricas e artísticas regionais e de diferentes países como Chile, Alemanha, Lituânia, Portugal, Estados Unidos, Japão, Rússia e Brasil, acrescentam o tom de integração, já tradicional, ao evento. 

História
A Festa de Flores e Morangos de Atibaia foi idealizada como forma de agradecimento à terra escolhida para viver e prosperar através da agricultura, a colônia japonesa instalada em Atibaia a partir de 1930, realiza o que é considerada a primeira Edição da Festa de Flores e Morangos, em 1968, intitulada à época de “Feira Agrícola” realizada no Trevo da Rodovia Fernão Dias. Sem um calendário fixo anual, as festas se alternam e incorporam produtos. É em sua 6ª edição, em 1985, com a inclusão dos produtores de morangos, que a festa passa a sua atual nomenclatura: Festa de Flores e Morangos de Atibaia, ano em que também inaugura o pavilhão de exposições no Parque Edmundo Zanoni. 
Organizada pela Associação Hortolândia de Atibaia, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia visa ir além do seu caráter festivo e cultural. “É através de ações efetivas que se cumpre um importante papel social gerando oportunidades, turismo regional, emprego e projeção nacional para a cidade de Atibaia e Região”, ressalta a organização.
Outras informações e detalhes a respeito da festa estão no site www.floresemorangos.com.br, ou pela central de atendimento: 0800 555 979 de segunda à sexta, das 8h às 17:30h.

Serviço
Festa de Flores e Morangos de Atibaia. Data: de 02 até 25 de setembro de 2016. As sextas, sábados e domingos - incluindo dias 07 e 08. Horários: das 09h até 18h. Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030. Cidade: Atibaia, SP. Telefone – 0800-555-979

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90