Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/08/2022 às 16h37min - Atualizada em 10/08/2022 às 16h37min

Município terá morangos nas cores branco e rosa

Versões gourmet serão lançadas no sábado



Agora com o título oficial de “Capital Nacional do Morango”, Atibaia fará o lançamento no próximo sábado (13), às 15h, no Cine Itá Cultural, de três novas variedades de morango, desenvolvidas pelo Projeto Jiritsu, do produtor e pesquisador Aflânio Tomikawa, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia.

O projeto tem o objetivo de criar variedades de morango nacionais e gourmet nas cores rosa, branco e vermelho, por meio do melhoramento genético, possibilitando a independência das variedades internacionais, com mudas mais tropicalizadas e adaptáveis. "Com o melhoramento genético, é possível alterar a coloração, a firmeza, o aroma e também o sabor da fruta", disse a assessoria da Prefeitura.

Capital do Morango
Atibaia é uma das maiores produtoras de morango do país e a maior do Estado de São Paulo, contando com clima e solo propícios para o cultivo da fruta. Na cidade são produzidas as variedades Camino Real, Camarosa e San Andreas. Foi em Atibaia que teve início o projeto Produção Integrada de Morango (PIMo), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para promover o cultivo com menos agrotóxicos e com mais equilíbrio do ecossistema.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90